terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Terraços

Seguindo a sugestão do Saulo, grande amigo, o post de hoje é sobre terraços.
Não é muito usual nas construções por aqui ter um terraço, muito menos um telhado verde. Acredito que ainda precisamos de mais estudos e testes em relação a técnica construtiva para que não dê patologias - nosso clima tem muita variação de temperatura, por exemplo.
Mas pelo mundo afora tem-se criado interessantes alternativas para que o topo da residência tenha um uso especial. Abaixo selecionei algumas que acho geniais:

Meera House, Guz Architects. Arquitetura extraordinária na ilha de Sentosa, Singapura, região de lotes pequenos e construções muito próximas. Devido a esse fato, os arquitetos decidiram por fechar as laterais e colocar grandes aberturas na frente e atrás da obra, explorando a vista com um telhado verde.



Greenwich Village Roof Garden, Graftworks Design Research. Um terraço com uma solução de design muito bacana utilizando réguas de madeira, construído em Nova York.



Hedonistic Rooftop Penthouses, JDS Architects. Hedonismo é uma teoria filosófica que diz que o prazer é a finalidade da vida. Creio que isso se encaixa muito bem neste projeto. Grandes vistas e ótimos espaços de convívio para a família neste prédio de Copenhagen, Dinamarca.

Abaixo só algumas imagens de terraços criativos:

LoftCube, Studio Aisslinger.

Villa Savoye, Le Corbusier.


imagens da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário