sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Casas nas Árvores

Por sugestão de meus amigos Luciano e Fabiana, este post é sobre casas em  árvores. Selecionei algumas das melhores e mais modernas casas que achei para este assunto que remonta a infância.
A primeira delas é esférica! Construídas entre as enormes árvores da Ilha de Vancouver, no Canadá, essas unidades são um tipo de hotel para uma experiência única na mata. As casas são suspensas por cabos, criando uma leveza e um visual bem bacana! Free Spirit Spheres.






A próxima também é do Canadá. Parecendo uma daquelas lanternas Japonesas e com dois andares mais um terraço, esta obra é uma criação de Lukasz Kos junto ao Lago Muskoka, em Ontário.





Baumraum é uma empresa alemã especializada em projetar e fabricar casas em árvores. Interessante, não? Fazer disso uma profissão! Possuem diversos modelos.






Vencedora de um grande concurso de arquitetura, essa estrutura é demais! Um desenho muito impressionante que mesmo assim, se integra à paisagem. Claro que a estrutura é bem grande, pois abriga um restaurante/café. The Redwoods Treehouse, na Nova Zelândia.






A última, chamada de 02 Sustainability Tree House, desafia as convenções que associam a casa na árvore com uma estrutura de madeira aparafusada na árvore. Esta é leve, com materiais que causam um mínimo de impacto na natureza e em formato geodésico. É presa por cabos, o que, segundo os autores, fere menos as árvores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário