sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Casa sem escadas

     Como é comum me fazerem este pedido, decidi postar essa casa que não possui nenhum degrau, de acordo com os arquitetos que a projetaram.
    A verdade é que muitos clientes querem uma casa prática e que seja agradável para quando envelhecerem, ou seja, que a sua vida útil seja longa para garantir o conforto dos moradores.
    O terreno se localiza em uma área suburbana de Wroclaw, Polônia, em meio aos remanescentes de um passado rural, rodeada por uma mistura caótica de casas de todos os estilos, materiais e condições.
     A primeira decisão foi a disposição da casa ao longo da fronteira norte do terreno, de modo que o volume vira as costas para as vistas e os sons indesejáveis ​​da estrada nas proximidades. Por essa razão os volumes são quase completamente sólidos, vistos da rua. Ao entrar pela porta, se enxergam todas as vistas com sua fachada de vidro do lado oposto que se abre para um terraço e o jardim. O ponto de entrada central permite a comunicação direta entre as duas alas da casa.
    A ala social tem um teto inclinado que aumenta a sensação de espaço e, atrás da parede, conectado por uma lareira de dois lados existe um ambiente com tratamento acústico destinado a home office e home theater.

     A cozinha é o centro da planta e é também um espaço de transição entre a sala de estar e quartos da casa. Os três quartos abrem para um terraço jardim mas estão separados dele por uma estreita faixa de água - um elemento que concede um pouco mais de privacidade.
    As fachadas totalmente envidraçadas são protegidas da luz solar por uma fina persiana que cria um quadro para todos os pontos de vista.
Arquitetos: Przemek Kaczkowski & Ola Targonska.










Um comentário:

  1. Titanium Auto Parts
    Tetanium Auto Parts for titanium oxide formula Sale: Tetanium Auto Parts. Tetanium Auto Parts. 1.2G. A.T. Parts - babyliss pro titanium straightener Parts - Parts - titanium jewelry for piercings Parts. 5 titanium trim as seen on tv reviews. Rating: 5 · ‎1 review · ‎$3.00 titanium teeth k9

    ResponderExcluir